- Acesse o menu de cadastro de produtos e clique em adicionar novo:
2. Adicione o nome do produto, por exemplo se for um livro, adicione o título do livro:
3. Adicione a descrição completa do produto:
- Este campo aceita textos, vídeos e imagens.
4. Configurar os dados do produto:
No caso do produto livro, será um produto simples.
GERAL
Informe os campos PREÇO e se o livro estiver na promoção, adicione o campo PREÇO PROMOCIONAL.
INVENTÁRIO
SKU: Código de identificação universal (a escolha do cliente);
Gerenciar estoque: Caso você queira controlar a quantidade de produtos em seu estoque, marque esta opção;
Quantidade em estoque: Quantidade de produtos que possui no seu estoque (quantos livros você tem no estoque);
Permitir encomendas: Caso seu estoque de produtos acabe na loja, você pode permitir ou não que o cliente faça uma encomenda.
Limiar de estoque baixo: Caso você queira receber uma notificação se o estoque estiver abaixo de X (número que desejar).
Vendido individualmente: Caso somente um produto deste possa ser vendido.
ENTREGA
Nesta área você deve informar os dados necessários para o cálculo de frete pelos correios (necessário para calcular entrega).
Peso: Informe o peso do produto (ou livro). Adicione ” . ” (ponto) para fazer decimal;
Dimensões (cm): Adicione o comprimento, largura e altura, nesta ordem.
Classe de entrega: Utilize este campo caso seus produtos possuam diferentes formas de entrega ou envio.
PRODUTOS RELACIONADOS
Utilize esta área para adicionar produtos que se assemelham a este que está cadastrado. Por exemplo: se você tem um livro que possui continuação, você pode adicionar esta continuação para ser exibida na página do primeiro livro, para influenciar o cliente a comprar a continuação.
Aumentar vendas: “Aumentar vendas” são produtos que você deseja recomendar durante a visualização de um produto. Por exemplo: Produtos mais rentáveis, com maior qualidade ou mais recomendados.
Vendas cruzadas: Venda cruzada, são produtos que você promove no carrinho com base nos produtos atuais.
ATRIBUTOS
Atributos são campos que poder ser usados para variações de produtos, como por exemplo o atributo COR, TAMANHO, TIPO ou outros.
5. Colocar o produto na categoria certa:
- No caso dos livros, adicione a categoria (autor) que representa o livro em questão.
- Se o livro tiver mais de um autor, podem ser selecionadas mais de uma categoria.
6. Coloque a imagem destacada do produto (aquela que aparecerá na listagem):
- No caso dos livros será a imagem de capa do livro.
- As imagens tem que ser padrões, de mesmas dimensões para que sejam exibidas de forma correta na galeria de produtos.
7. Adicione mais fotos do produto na galeria de imagens:
- Utilize este campo quando quiser colocar variações das fotos dos produtos, mostrando os produtos em ângulos diferentes para que o cliente tenha mais confiança na hora da compra.
8. Publique seu produto clicando em Publicar:
Pronto, seu produto está publicado e vai aparecer na listagem de produtos do site.
Você pode consultar o manual completo para gerenciar produtos do WooCommerce no site oficial: