Digamos que você fez alguma alteração no Elementor, ou no editor padrão do WordPress e essa alteração não está aparecendo na parte pública do site, mesmo acessando na aba privada do navegador a alteração ainda não aparece.
Neste caso você pode estar enfrentando problemas com cache. Se você já está utilizando o plugin fastest cache do WordPress faça o seguinte procedimento:
1. Após realizar a alteração no Elementor e estando logado no WordPress, navegue na área pública do site até a página que você atualizou, por exemplo: meusite.com.br/pagina-atualizada.
2. Na barra superior do WordPress, vá até a opção “Clear Cache”, que tem um ícone de um leopardo, e clique na opção “Clear cache of this page”, este é o botão do plugin Fastest Cache para limpar o cache apenas dessa página específica:
3. Atualize o navegador com a tecla F5 e verifique se já está aparecendo a alteração. Esse procedimento é o mesmo para qualquer alteração realizada que não tenha atualizado ainda.
4. Se o procedimento acima não funcionar, repita a operação de limpeza de cache, mas agora utilizando a opção “Delete cache and minified CSS/JS.
A limpeza de cache é um procedimento padrão nos sites que utilizam de tecnologias de cache para melhorar performance.
Tenha certeza de que:
- Seu site tem apenas um plugin de cache instalado (neste caso o fastest cache).
- Não seja problema de cache no navegador, para certificar disso acesse o site em uma aba anônima/privada.