Precisa utilizar sua conta de email no celular? Perfeito! Veja neste artigo como configurar sua conta de email no Gmail para Smartphone.
O Gmail é um ótimo gerenciador de e-mails e possui sua versão para Smartphones. Administrado pela Google, está disponível nas plataformas: Android, iOS (iPhone) e Windows Phone. Nele, é possível configurarmos contas Microsoft, Outlook, Exchange, Yahoo e também outras contas através do protocolo IMAP/POP.
É recomendado que utilize a configuração IMAP!
Com a configuração IMAP, todas as mensagens continuarão salvas em nosso servidor e seu aplicativo sincronizará com o conteúdo. Consequentemente, você conseguirá utilizar a mesma conta de e-mail em outro gerenciador, visualizando as mesmas mensagens e pastas.
Configurando sua conta de email no Gmail para Smartphone
- Para começar, abra o aplicativo do Gmail e clique no menu de configurações, localizado no canto superior esquerdo;
- Clique em Configurações;
- Por fim, clique em Adicionar conta.
- Na próxima tela, escolha o tipo de configuração como Outra;
- Após isso, preencha seu endereço de e-mail e clique na opção: Pessoal (IMAP).
- Neste momento da configuração, precisaremos informar o servidor de entrada de e-mails (IMAP) e o servidor de saída de e-mails (SMTP). Primeiramente, preencha seu endereço de e-mail completo e clique em CONFIGURAÇÃO MANUAL.
Configurações do servidor de entrada
- No campo Nome de usuário, preencha seu email completo; Exemplo: contato@meudominio.com.br
- No campo Senha, preencha a senha do seu e-mail;
- No campo Servidor, preencha: imap.[seu domínio]. No exemplo abaixo, utilizamos imap.directart.com.br;
- No campo Porta, preencha: 143;
- Em Tipo de segurança, marque a opção: Nenhum.
Configurações do servidor de saída
- No campo Nome de usuário, preencha seu email completo;
- No campo Senha, preencha a senha do seu e-mail;
- No campo Servidor SMTP, preencha: smtp.[seu domínio]. No exemplo abaixo, utilizamos smtp.directart.com.br;
Caso seja solicitado porta e segurança selecione as opções:
– No campo Porta, preencha: 587;
– Em Tipo de segurança, marque a opção: SSL/TLS.
Se os dados da conexão estiverem corretos, o aplicativo já iniciará comunicação com o servidor e carregará as mensagens! 😀
Restando dúvidas ou precisando de ajuda, contate-nos via ticket ou WhatsApp e converse com nosso suporte.