Plugin SmartCrawl Pro

Você pode passar horas ou dias pesquisando a melhor estratégia de SEO ou deixar o SmartCrawl Pro fazer isso por você. O SmartCrawl é tudo o que você precisa para um SEO WordPress rápido e poderoso.

O SmartCrawl é um plugin de SEO desenvolvido pela WPMUDEV com uma quantidade de recursos absurda comparado a outros plugins do segmento.

Os principais recursos do SmartCrawl são:

  • Configuração com um clique;
  • Vinculação automática de palavras-chave;
  • Gerador de Sitemap;
  • Compartilhamento de mídia social aprimorado;
  • Analisador de conteúdo;
  • e muito mais!

Existem muitos plugins de SEO para WordPress, entre os principais podemos citar o Yoast SEO e o All-In-One Seo Pack, ambos são plugins robustos com funcionalidades incríveis, mas quanto se fala de automatizar as milhares de configurações para SEO técnico o SmartCrawl sai na frente em disparado. O plugin consegue de forma automatizada:

  • Enviar atualizações do sitemap para Google;
  • Excluir conteúdo do rastreamento;
  • Adicionar descrições e títulos personalizados;
  • Vincular palavras-chave automaticamente a qualquer URL;
  • Automatizar a criação de sitemap e do robots.txt com alguns cliques.

Falando das funcionalidades, que nós aqui da Directart poderíamos chamar de diferenciais, pois são mesmo funções diferenciadas o plugin tem checkup de SEO (varredura completa no site), redirecionamentos 301 simplificado, compartilhamento nas redes sociais com dimensionamento correto das imagens (não precisa criar a imagem no tamanho correto) e mais um monte de funções:

SEO checkup

SEO Checkup

Agende a verificação para digitalizar, analisar e enviar relatórios regulares de SEO.

meta tag

Título e meta

Personalize como os títulos e descrições são exibidos nas páginas de pesquisa.

Social Power Up

Conecte contas sociais para obter crédito total de conteúdo compartilhado.

Conquiste visitantes com melhores títulos, descrições e palavras-chave

Quando o seu conteúdo aparece em um mecanismo de pesquisa, você apenas recebe algumas palavras para garantir que ele se destaque. Assuma o controle com títulos, descrições e palavras-chave personalizadas para suas postagens e páginas.

Compartilhamento social conectado

Personalize a aparência de suas postagens sociais com o OpenGraph. Conecte seu Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest, Google+, Youtube e perfis para que os mecanismos de pesquisa lhe dêem crédito quando seu conteúdo da web é compartilhado.

Vinculação automática de palavras-chave

Crie backlinks, compartilhe conteúdo afiliado e melhore a navegação com vinculação automática de palavras-chave. Vincule automaticamente palavras-chave a páginas ou postagens em seu site ou a outro conteúdo relacionado na Web.

Page Analyzer

Defina uma palavra-chave e o SmartCrawl fornecerá recomendações para melhorar o conteúdo da página. Além disso, o SmartCrawl pode analisar a legibilidade para poder enviar conteúdo mais relevante (é muito inteligente!).

Mantenha a autoridade com redirecionamento

Mover uma postagem, atualizar conteúdo ou otimizar seus links? Aproveite a autoridade da sua página. Use o redirecionamento 301 para manter o tráfego fluindo ao mover o conteúdo de um URL para outro.

Mais controle do usuário

Você ainda pode atribuir o controle de SEO para determinado tipo de usuário, limitando quem pode ou não controlar as funções.

Nem tudo são rosas

Claro que apesar de toda essa estrutura poderosa do SmartCrawl sempre há aquela vírgula que deixa a desejar, o que não poderia deixar de ser diferente aqui e que também não poderíamos deixar de avisar, uma vez que isso pode afetar sua experiência com o plugin.

Os 2 pontos negativos atualmente do plugin são:

  1. Ainda não está totalmente traduzido para pt-BR. Sério, tem coisas que estão faltando no português, isso devido a quantidade imensa de funções que o plugin possui.
  2. A análise de redabilidade não funciona muito bem para o português. E este com certeza é o calo do plugin, pois muitas pessoas ainda não tem o conhecimento específico para criar as redações nos padrões do SEO técnico.

Conclusão

O SmartCrawl sem dúvidas é um plugin muito robusto, com funcionalidades automatizadas que são diferenciais no mercado de plugins de SEO, principalmente para quem quer pensar menos em regras e na distribuição das palavras chave. Mas apesar de toda essa robustês ainda falta pensar um pouco mais no público brasileiro, que sem dúvidas é um dos mais antenados e ativos na comunidade WordPress. Ficamos no aguardo dessas melhorias para o Brasil!

Se você quer usar a versão Pró com todos os recursos do SmartCrawl para dar aquele UP no SEO do seu site, conheça nossa hospedagem WordPress Premium. Todos os nossos planos de hospedagem possuem tanto o SmartCrawl quanto todos os plugins Pró da WPMUDEV, além do Elementor Pró e servidores dedicados AWS.
Experimente a Directart Host

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

email profissional

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba por email novos conteúdos sobre WordPress.